terça-feira, 20 de outubro de 2015















CASAMENTO

Andrômaca   x    Cinderela

ANDÔMACA 
Parte I

Andrômaca era filha de Imandra, rainha da Cólquida, que reina soberana, sem rei, sem marido, escolhendo e dispensando consortes a seu bel prazer. Imandra era irmã de Pentesiléia, rainha e líder das Amazonas, tendo sido criada e vivido entre as Amazonas, juntamente com sua outra irmã Hécuba, rainha de Troia e esposa de Príamo, que trocara sua liberdade por segurança de ter quem cuidasse dela.




Acreditando que sua filha também seria uma guerreira Amazona, deu-lhe esse nome que quer dizer “Aquela que luta como um homem”. As Amazonas eram mulheres guerreiras, livres e que viviam em bandos sob o comando de sua rainha, não tinham casas, palácios, cidades ou aldeias, eram nômadas, mas com um grande senso de organização para sobrevivência. Na época das festividades para fertilidade da terra, compareciam para o acasalamento, escolhendo seus amantes para procriarem, permanecendo com as filhas, que se tornariam Amazona e entregando os filhos aos grupos de homens ou abandonando-os a própria sorte.

Mas Andrômaca,  ainda que estivesse acostumada a cultura das Amazonas, foi criada no palácio de Cólquida, ficando muito tempo com as mulheres palacianas que lhe falavam sobre casar e ter um salvador para protege-la, despertaram nela a vontade se embelezar para impressionar os homens com sua beleza.
Mesmo triste de saber que sua filha não seria uma guerreira, pois Andrômaca tinha horror as asmas, providenciou para ela um casamento digno de um princesa, com o filho do rei de Troia, o príncipe Heitor, o maior guerreiro troiano.

CASARAM-SE E FORAM FELIZES PARA SEMPRE.
Que sempre?
Continua na Parte II

Paz e Bem
Rosa Silva
20/10/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário