domingo, 25 de outubro de 2015





CASAMENTO

Andrômaca   x    Cinderela

CINDERELA
Parte II



CINDERELA é um dos contos de fadas mais populares que se tem notícia, objeto de filme de animações de Walt Disney, inspirado em uma história de Charles Perrault, baseada em um conto italiano chamado "Gata Borralheira".

A protagonista da história é uma adolescente que perdeu a mãe, seu pai casou-se novamente, com uma senhora que também tinhas duas filhas adolescentes, como se dizia naqueles tempos "em idade de casar". A madrasta não gostava dela e a apelidou de "gata borralheira" deixando por conta dela todas as atividades domésticas, transformando-a em uma serviçal. É claro que as três mocinhas sonhavam em encontrar um príncipe para casar.



Conta a história que onde elas viviam havia um príncipe-herdeiro solteiro, que vivia aprontando e o velho rei decidiu casar o filho, para ver se ele dava um sossego, para tal organizou um grande baile no palácio real e mandou convite para todos as donzelas da cidade, onde informava que o príncipe iria escolher uma esposa, durante o baile.
Foi um grande alvoroço, todas queriam ir ao baile e cada uma queria estar mais bela que a outra, mas a madrasta da Cinderela foi logo avisando que ela não iria ao baile, ficaria no borralho onde era o lugar dela.


Cinderela chorou tanto que fez até aparecer uma fada madrinha, que deu para ela tudo que ela precisa para ir ao baile, até uma carruagem ela ganhou. Como era muito bela e estava toda produzida, é claro que o príncipe se apaixonou por ela e dançaram a noite inteira. Porém, a fada madrinha avisou a Cinderela que a magia só iria durar até a meia noite, depois tudo voltaria a ficar como antes. Mas, ela esqueceu o pequeno detalhe e quando viu já era 
quase meia noite, ela largou tudo e saiu correndo antes que a magia da fada terminasse.

Na manhã seguinte o rei mandou publicar um édito com o seguinte conteúdo: “O príncipe está procurando a dona do sapato que foi perdido no baile e se casará com a moça em que o sapato couber, todas devem aguardar a visita de sua majestade, que ira as casas experimentar o sapato nas donzelas.”.


A madrasta não queria que Cinderela fosse vista e nem experimentasse o sapato, mas quis a sorte que ela fosse vista, experimentasse o sapato que era dela e fosse a escolhida para casar com o príncipe. Casaram e foram felizes para sempre.


                 "FIM"


CASARAM-SE E FORAM FELIZES PARA SEMPRE.
Como assim?
Continua na Parte III



Nenhum comentário:

Postar um comentário