domingo, 18 de outubro de 2015

VITÓRIA


VITÓRIA




Ação ou efeito de vencer
Sucesso, Êxito, Triunfo

Nice, chamada pelos romanos de Victoria, personificava o triunfo e a glória. Deusa alada, Nice podia correr e voar em grande velocidade, além de outras qualidades extraordinárias que lhe eram atribuídas. Representada carregando uma palma e uma coroa de louros, era considerada como fonte de boa sorte e todos os deuses, atletas e guerreiros desejavam ter Nike ao lado.


Nice nem sempre é justa, nem sempre premia o melhor e mais brilhante, mas castiga os pretensiosos que ousam cantar a vitória antes de travar a batalha. O que lhe seduz é a estratégia, o foco, a disciplina e o controle emocional.

Como sou contadora de histórias, o tema de hoje será VITÓRIA,  uma vez que estou acompanhando um cliente meu que foi derrotado em um empreendimento no qual achou que seria vitorioso, pois tudo indicava nesse sentido, até mesmo pesquisas da Internet. Quando ele me pediu para ler nas cartas de Tarô, para avaliar se haveria chance de vitória, a configuração não indicava derrota, mas também não sugeria a garantia de vitória, mesmo tendo informações muito claras de o quanto favorável seria o desenvolvimento da batalha e que riqueza de aprendizado ela traria, que seria esse um momento abençoado, o que o levou a crer que venceria, pois tendemos a pensar somente no resultado final material.


Pois é, mas ele perdeu e está me culpando de não ter informado sobre a perda quando fiz a leitura de Tarô para ele, esquecendo que toda vitória contem em si a derrota, que é o seu oposto oculto, que quando se entra em uma batalha há as duas possibilidades e que não há perda real puramente por uma perda material.

Theodore Roosevelt diz que "... é muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.".






Como tenho por objetivo tornar esse blog um espaço de trocas de experiências de vida, principalmente as que interligam com os nossos sentimentos, emoções e sensações, serei coloquial, muitas vezes falarei do incomprovável, mas existente, pelo menos em nossa imaginação, espero receber colaboração das histórias de vida de quem queira dividir vivências para serem aqui compartilhadas. Usarei muito as imagens e textos do Google, agradeço muito a permissão para usá-los e perdão se me esquecer de mencionar as fontes.




Que todos tenham muitas vitórias e pelo menos algumas derrotas, para saber diferenciá-las.

Paz e Bem,
Rosa Silva
Rio, 18 de maio de 2015

2 comentários:

  1. Rosinha!
    Ói eu aqui para lhe enviar meu parabéns e votos de muito sucesso.
    Tudo muito bem explicado e ainda por cima, ilustrado.
    Parabéns!
    Bjks da Marilia.

    ResponderExcluir
  2. Rosinha!
    Ói eu aqui para lhe enviar meu parabéns e votos de muito sucesso.
    Tudo muito bem explicado e ainda por cima, ilustrado.
    Parabéns!
    Bjks da Marilia.

    ResponderExcluir